Política
Nelinho revela que David pode voltar e assumir PR por interferência de André e Giroto
Tanto David, quanto Nelinho, logo após se elegerem em 2012, tentaram assumir o controle do partido, realizando uma convenção para eleger o diretório municipal.
Flávio Paes/Região News
19 de Abril de 2015 - 23:01
O futuro presidente da Executiva Provisória do PR em Sidrolândia deve ser o presidente da Câmara, David Olindo, que teria obtido o aval do ex-governador André Puccinelli e do ex-deputado Edson Giroto (futuro presidente regional da sigla) para assumir o controle do partido na cidade, sucedendo a ex-vereadora Ângela Barbosa, em vias de se filiar ao PDT.
David, que se elegeu pelo PR, mas em 2013 ingressou no PROS e menos de um mês depois entrou no Solidariedade, levando outros três vereadores, teria recebido o sinal verde de Giroto para construir um projeto para disputar a Prefeitura. A revelação é do vereador republicano Nélio Paim, 1º secretário da Câmara, confirmando a informação que o próprio David divulgou no dia 10 em postagem nas redes sociais.
Na ocasião,Olindo garantiu que recusou o convite. Vamos construir este projeto. O partido terá uma chapa de vereadores forte, com o Ademir Osiro, o Jurandir Camilo e eu que vou disputar a reeleição, revela Nelinho. Ele afirma desconhecer que Ângela já tenha decidido deixar o PR e vai indicar a nova presidente da Comissão Provisória Municipal.
Tanto David, quanto Nelinho, logo após se elegerem em 2012, tentaram assumir o controle do partido, realizando uma convenção para eleger o diretório municipal. Ângela Barbosa, que se licenciou do partido (coligado com o PMDB) para apoiar o candidato do PSDB à Prefeitura, conseguiu abortar as manobras para destituí-la com o apoio de Paulo Correa.
O vereador Mauricio Anache, um dos mais fiéis aliados de David, revelou-se surpreso com a especulação de que o presidente estaria voltando ao PR. Outros rumores dão conta de que outros dois s vereadores do Solidariedade, Jurandir Candido e Marcos Roberto, podem estar articulando o ingresso no PT.




