Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Domingo, 21 de Dezembro de 2025

Política

Nelinho vai para o PTB e toma partido de aliados de Cledinaldo

O vereador, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, garante que não haveria nenhuma dificuldade para uma convivência com Cledinaldo no PTB

Flávio Paes/Região News

11 de Setembro de 2015 - 13:27

O vereador Nélio Paim, do PR, vai aproveitar a janela de transferência partidária para se filiar ao PTB, com a missão de assumir o controle do partido em Sidrolândia, desde julho sob controle de aliados do vereador Cledinaldo Cotócio que pretendia migrar do PP para a sigla trabalhista. “Estive reunido com o ex-prefeito Nelson Trad Filho, novo presidente regional do partido”, afirma Nelinho.

O vereador, atual 1º secretário da Mesa Diretora da Câmara, garante que não haveria nenhuma dificuldade para conviver com Cledinaldo no PTB. “Vamos conversar”, assegura. Na prática, porém, esta é uma possibilidade descartada já que Cledinaldo está alinhado com o projeto de reeleição com o PSDB, enquanto o novo grupo que entra no partido estará no palanque do ex-prefeito Daltro Fiuza.

Há especulações, inclusive, de que o ex-vereador Ademir Oshiro (do grupo de Nelinho), foi convidado para ser o vice de Daltro. Oshiro tende a assumir o controle do PSD, partido que também está sob o controle da família, devendo a ser legenda do deputado Marquinhos Trad, candidato a prefeito de Campo Grande.

Com a entrada de Nelinho, o comando do PTB de Sidrolândia empossado em julho deve ser destituído. O atual presidente é o empresário Antonio Costa, que sucedeu ao diretor da Coordenadoria de Habitação, Lolun.

A esposa do vereador Cledinaldo, Fernando Silva Souza, é vice-presidente do PTB-Mulher e dois aliados dele, Anielle Ferreira (funcionária do setor de digitalização da Prefeitura), é secretária do mesmo segmento partidário, enquanto Sérgio Prete, atualmente no setor de licitação da administração municipal, também compõe a cúpula petebista.