Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 16 de Abril de 2024

Política

Nomeação de Marisa no TCE será oficializada na segunda-feira

Natural de Bela Vista, a senadora Marisa Serrano foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Campo Grande News

18 de Junho de 2011 - 07:53

Três meses e meio após a morte da conselheira Celina Jallad, o Diário Oficial trará na edição da próxima segunda-feira a nomeação da senadora Marisa Serrano como conselheira do TCE (Tribunal de Contas do Estado).

O nome dela foi aprovado pelos deputados estaduais na última quarta-feira. No dia seguinte, o Diário Oficial do Estado trouxe o Decreto Legislativo 501/2011, aprovando o nome de Marisa para o cargo.

Marisa disputou a vaga com o deputado Antônio Carlos Arroyo (PR). A senadora tucana recebeu 20 votos favoráveis, um contrário e dois em branco. Já Arroyo obteve 15 votos em branco, 2 votos contrários e apenas sete favoráveis.

Natural de Bela Vista, a senadora Marisa Serrano foi a primeira mulher eleita para representar Mato Grosso do Sul no Senado.

Formada em Letras e Pedagogia, ela já foi professora, supervisora, diretora de escola, secretária municipal de Educação de Campo Grande e secretária estadual de Educação.

Ela já dirigiu a Delegacia do MEC (Ministério da Educação) no Estado, foi a vereadora mais votada em Campo Grande e deputada federal.

Marisa foi ainda presidente do Secretariado Nacional do PSDB/Mulher e membro da Executiva Nacional daquele partido.