Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Nova Andradina quer apoio de Simone para novas indústrias

Palopoli explica que o auxílio de Simone Tebet é muito importante pela sua experiência bem sucedida quando prefeita de Três Lagoas

Notícias MS

14 de Março de 2011 - 17:03

O presidente da Câmara Municipal de Nova Andradina, vereador Adriano Palopoli (PMDB) esteve em Campo Grande na última sexta-feira (11) reunido com a vice-governadora Simone Tebet. A visita teve como objetivo solicitar apoio para a instalação de indústrias em Nova Andradina.

Palopoli explica que o auxílio de Simone Tebet é muito importante pela sua experiência bem sucedida quando prefeita de Três Lagoas.  “A industrialização leva ao desenvolvimento da cidade, bem como a geração de empregos, por isso queremos ajuda do governo para atrairmos empresas para nossa cidade”.

Localizada em ponto estratégico, próximo  aos estados do Paraná e São Paulo, a cidade de Nova Andradina é eixo para o escoamento da produção do norte de Estado do Mato Grosso do Sul, e dos estados de Mato Grosso, Rondônia, e as que originam do Cone Sul do País, em direção aos grandes centros. .

Simone Tebet diz que, com o crescimento das cidades o mercado tem se descentralizado. “As indústrias têm buscado novas regiões para a instalação de suas fábricas e nós temos que oferecer incentivos para a vinda desses empreendimentos”.

Menores custos de produção, onde a infra-estrutura é melhor e existe a disponibilidade de matérias-primas,  contribuem para que empresários prefiram cidades menores em vez das metropolitanas. Outro fator que tem bastante importância na hora de decidir implantar uma fábrica é o incentivo fiscal. Esses incentivos podem ser: isenção de impostos às empresas interessadas a se instalarem em uma área; terreno sem custo, algumas vezes com infra-estrutura básica já implantada, entre outros.

“Em qualquer país, quando alguma empresa anuncia a concentração de uma nova fábrica, começam as guerras fiscais entre as cidades, para atraí-la e nós queremos vencer essas batalhas”, afirma Palopoli.  Ainda durante o encontro, o presidente da Câmara ressaltou a importância da manutenção da infraestrutura da cidade, pois conforme Palopoli, rodovias, ferrovias, hidrovias e aeroportos, são fatores atrativos para a industrialização. 

Finalizando a conversa com o vereador, a vice-governadora se comprometeu incentivar a instalação de indústrias em Nova Andradina. “Vamos trabalhar juntos para o desenvolvimento dessa cidade interiorana”, garante Simone.