Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 22 de Outubro de 2021

Política

Parlamentares decidem manter Moka como coordenador da bancada de MS

O peemedebista permanecerá como líder até a conclusão do processo de apresentação das emendas do Estado ao Orçamento da União de 2014, prevista para novembro

DE BRASILIA

14 de Agosto de 2013 - 07:30

Senadores e deputados federais sul-mato-grossenses decidiram nesta terça-feira (13) pela manutenção do senador Waldemir Moka (PMDB) na coordenação da bancada federal. Diante disso, a eleição do novo coordenador que estava prevista para hoje, só deverá ocorrer entre outubro e novembro.

O peemedebista permanecerá como líder até a conclusão do processo de apresentação das emendas do Estado ao Orçamento da União de 2014, prevista para novembro. O deputado federal Vander Loubet (PT) deverá substituir Moka para atender ao critério de revezamento na coordenação entre senador e deputado.

A manutenção de Moka é para evitar a descontinuidade das articulações da bancada federal, que no próximo mês começa a discutir as prioridades de investimentos federais em Mato Grosso do Sul.  “O ideal é que nosso mandato termine junto com a conclusão do Orçamento para evitar a interrupção do processo. E isso ocorreu de forma consensual”, argumentou Moka.