Política
Partidos se armam para a guerra eleitoral deste ano oficializando candidaturas
No mesmo período, o PSDB e PT homologarão respectivamente, as candidaturas do deputado federal Reinaldo Azambuja e do senador Delcídio do Amaral.
Correio do Estado
27 de Junho de 2014 - 07:17
Os principais pré-candidatos ao governo de Mato Grosso do Sul e Senado Federal se preparam para a guerra eleitoral em busca da vitória nestas eleições.
Hoje, dois grandes partidos do Estado, definirão em convenções partidárias, os melhores nomes para a disputa aos cargos de governador, vice-governador, senador, respectivos suplentes, bem como os postulantes às vagas de deputado federal e deputado estadual.
No mesmo período, o PSDB e PT homologarão respectivamente, as candidaturas do deputado federal Reinaldo Azambuja e do senador Delcídio do Amaral. Com isso, eles terão a partir daí, aval de seus correligionários para iniciar a disputa em prol do triunfo nas urnas.
Já em ritmo de campanha, Antonio João, pré-candidato ao Senado na chapa de Reinaldo Azambuja, afirmou que as eleições deste ano já começaram assustando partidos consolidados como PT e PMDB. Ninguém esperava essa via. A chapa ajuda, mas Azambuja é o candidato que assusta os adversários. Na verdade eles já estão assustados, declarou.
Para esquentar ainda mais o ritmo dessa pré-campanha, o PMDB decidirá amanhã (28), as coligações e nomes daqueles que disputarão a chapa majoritária e proporcional.
Para encabeçar o projeto eleitoral da sigla, os peemedebistas deverão lançar como candidato a governador, o ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad. A vice-governadora Simone Tebet é a aposta da legenda para concorrer ao cargo de senadora.




