Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Partidos têm até dia 14 de outubro para enviar lista de novos filiados a Justiça Eleitoral

Os pedidos de filiação são feitos pelos próprios eleitores que querem integrar as siglas. Ao atenderem os requisitos estatutários eles têm suas filiações deferidas pelos partidos

Midiamax

07 de Outubro de 2013 - 09:00

Com o encerramento do prazo para as filiações partidárias neste sábado (5), os partidos devem agora encaminhar as listas de filiações para a Justiça Eleitoral. Conforme o calendário eleitoral, as listas de integrantes e de candidatos a cargos eletivos que tenham filiação deferida pelos partidos devem ser entregues à Justiça até o dia 14 de outubro.

Os pedidos de filiação são feitos pelos próprios eleitores que querem integrar as siglas. Ao atenderem os requisitos estatutários eles têm suas filiações deferidas pelos partidos. O próximo passo é encaminhar esses registros de filiados à Justiça Eleitoral que inicia um novo trabalho.

Ao receber a documentação, a Justiça inicia a verificação das filiações em duplicidade, ou seja, se algum eleitor consta como filiado em mais de uma agremiação. A previsão de divulgação da listagem final dos filiados por partido político é estimada para o final de outubro.