Política
PDT aposta em chapa forte com PT e indica suplente ao Senado
Schimidt afirmou que com a professora Leocádia, a chapa de Delcídio terá dois nomes fortes em áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado
Campo Grande News
27 de Junho de 2014 - 13:49
A direção estadual do PDT confirmou na convenção, realizada na sua sede nesta manhã, a aliança com a coligação do PT, em apoio a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral (PT) ao governo, indicando a primeira suplente ao Senado, a professora e reitora Leocádia Petry Leme.
O presidente regional do PDT, João Leite Schimidt, afirmou que o partido precisa de uma chapa forte, que tenha um bom projeto político de poder, para que possa crescer e desenvolver. Nossa contribuição será com bons nome ao legislativo e a indicação a suplência (Senado), de uma professora que é experiente na área da educação.
Schimidt afirmou que com a professora Leocádia, a chapa de Delcídio terá dois nomes fortes em áreas essenciais para o desenvolvimento do Estado. Nossa suplente é um nome forte na educação, enquanto que o pré-candidato ao Senado, Ricardo Ayache, representa muito bem a saúde.
Disputa Para eleição na proporcional, o PDT terá 23 deputados estaduais e quatro opções para Câmara Federal, entre eles o ex-deputado Dagoberto Nogueira. O partido irá fazer chapa com o PSDC na eleição para estadual e participar da chapa maior para federal. Nossa meta é eleger quatro deputados para Assembleia e um representante na Câmara dos Deputados.
O senador Delcídio do Amaral (PT) foi ao evento e ressaltou a qualidade dos quadros do PDT, além de destacar que a legenda é uma parceira antiga do PT, que esteve na administração federal e também participou do governo estadual com o ex-governador Zeca do PT.
Isto demonstra que esta chapa de centro-esquerda terá partidos fortes e tradicionais, além disso temos que destacar nossa suplente de luxo (Leocádia Petry Leme), que vai contribuir com a área de educação, que assim como saúde e segurança são nossas prioridades.




