Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 21 de Janeiro de 2025

Política

PDT é o segundo partido da base aliada do PMDB a defender candidatura própria

Para Dagoberto, o PDT tem condições reais de entrar na campanha encabeçando chapa.

Marcos Tomé/Região News

11 de Janeiro de 2013 - 09:15

Foto: Marcos Tomé/Região News

PDT é o segundo partido da base aliada do PMDB a defender candidatura própria

A cúpula do Partido Democrático Trabalhista (PDT) se reuniu no final da tarde de ontem (10/01) para discutir diretrizes políticas com vistas para o processo eleitoral do dia 3 de março. Os vereadores Edno Ribas e Waldemar Acosta convocaram a executiva do partido a pedido do ex-deputado federal Dagoberto Nogueira.

Para Dagoberto, o PDT tem condições reais de entrar na campanha encabeçando chapa. “Não há favorito. O jogo esta zerado. Precisamos nos posicionar para sairmos desta disputa eleitoral fortalecidos, com musculatura para encararmos as eleições de outubro de 2014”, afirmou por telefone aos seus correligionários de Sidrolândia.

Em sua avaliação, o município vive o melhor cenário dos últimos 10 anos. O PDT já comandou a administração pública de 1997 a 2004 quando elegeu o então prefeito à época Enelvo Felini. De lá pra cá, com a saída de Felini das correntes pedetistas, o partido ficou fora da disputa majoritária nas ultimas duas eleições de prefeito.

Em 2008 apoiou a reeleição do ex-prefeito Daltro Fiuza e em 2012, se manteve no palanque do PMDB apoiando a candidatura do empresário Acelino Cristaldo. Para Dagoberto, o momento político que Sidrolândia vive é extremamente favorável. Ele avalia que o partido tem que concentrar suas forças num projeto audacioso com intuito de encabeçar uma frente de partidos para disputar a prefeitura.

Os membros do PDT ouviram a mensagem do ex-deputado através de um aparelho celular, que foi colocado no viva-voz durante uma ligação do presidente regional do partido. O nome do advogado Gerson Claro foi enfatizado por Dagoberto como alternativa para disputar a eleição. O vereador Waldemar Acosta também se colocou a disposição da sigla.

“O PDT elegeu dois vereadores na Câmara. Temos o apoio de grandes lideranças que já exerceram mandatos em nosso partido, é o caso do ex-vereador Corel Cezar, de sua esposa Drª Sandra Jordão, do empresário Nelson Feitosa e do administrador de empresas Antônio Galdino. Temos uma história com Sidrolândia, o que precisa de fato é de um pouquinho de coragem, para junto com outros partidos que compartilham do mesmo sonho, construirmos um grande projeto de desenvolvimento para o município”, comenta Acosta.

A partir de agora, o próximo passo é discutir as amarrações políticas com outros partidos para compor um arco de aliança. O PSC, do ex-vereador Chester Almeida Hortêncio, já sinalizou simpatia pelo projeto. Chester participou da reunião a convite das lideranças pedetistas. Ao final, disse que vai se engajar na viabilidade do projeto. “Vejo como uma alternativa viável para disputarmos as eleições de março”, comenta.