Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 20 de Dezembro de 2025

Política

PDT faz ato de filiação nesta quinta-feira em Sidrolândia

O PDT hoje tem aproximadamente 700 filiados, e o objetivo do diretório é atrair novas lideranças que garantam a formação de uma chapa competitiva para disputar vagas na câmara

Flávio Paes/Região News

20 de Maio de 2015 - 14:53

O diretório municipal do PDT promove nesta quinta-feira às 19h00 um ato de filiação, de novas lideranças.

Segundo o presidente do diretório Waldemar Acosta, entre os novos filiados estão lideranças comunitárias e da comunidade indígena, alguns deles possíveis pré-candidatos a vereadores em 2016.

Ainda não está confirmado a presença de lideranças regionais do partido, mas é quase certa a vinda do deputado George Takimoto. O PDT hoje tem aproximadamente 700 filiados, e o objetivo do diretório é atrair novas lideranças que garantam a formação de uma chapa competitiva para disputar vagas na câmara e até mesmo viabilizar uma chapa própria para disputar a prefeitura.

“Nossa expectativa para 2016 é pelo menos dobrar atual bancada de dois vereadores”, comenta Waldemar. Ele lembra que com a quase certa proibição de coligações na disputa por vagas na câmara, os partidos terão de fortalecer a militância para manter o espaço no legislativo.