Política
PDT Nacional quer que Dagoberto assuma o partido em Mato Grosso do Sul
O presidente nacional do PDT e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmaram que vão participar da convenção em Campo Grande, na próxima sexta-feira
Correio do Estado
17 de Junho de 2015 - 07:25
A Executiva Nacional do PDT convidou o deputado federal Dagoberto (PDT/MS) para presidir a legenda em Mato Grosso do Sul a partir de sexta-feira. A confirmação foi dada pelo presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, ao site, que vai estar na Convenção do partido em Campo Grande, na próxima sexta-feira.
Para justificar o convite, Lupi afirmou que Dagoberto é o nome mais importante do PDT no Estado. O PDT, nós estamos pedindo para Dagoberto ser o presidente da legenda, explicando que defendo o nome dele para ser o presidente do PDT no Estado, já que Schimidt (João Leite Schimidt) pediu para se afastar por causa de compromissos particulares.
Além desses argumentos, o presidente nacional da legenda disse que o deputado federal pedetista vai ter a missão, no comando da legenda, de viabilizar o candidato a prefeito em Campo Grande. Nossa intenção é ter candidato em todas as capitais, foi uma deliberação nacional no mês passado. E no caso de Campo Grande, queremos um candidato forte.
Ao ser indagado se aceitaria o convite do PDT Nacional, Dagoberto enfatizou que aceito sim essa missão. A partir do momento em que Schimidt decidiu se afastar por questões particulares, já comecei a conversar com os demais integrantes do partido para garantirmos que o PDT tenha condições de ter candidato a prefeitos em vários municípios sul-mato-grossenses.
O presidente nacional do PDT e o ministro do Trabalho, Manoel Dias, confirmaram que vão participar da convenção em Campo Grande, na próxima sexta-feira.




