Política
PDT quer Secretaria de peso para compensar perda da Obras
Quando fala do PSB, com duas secretarias, Olindo faz alusão aos vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas que em março planejam se filiar ao PSB.
Flávio Paes/Região News
28 de Janeiro de 2016 - 15:53
O PDT vai reivindicar do prefeito Ari Basso uma Secretaria com o peso equivalente em termos de importância político-administrativo da Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos para compensar a perda da pasta com a saída de Antônio Galdino, que no final de março deixa o cargo para se desincompatibilizar e disputar uma vaga na Câmara Municipal.
"Vamos perder a Obras", admite o presidente do Legislativo, David Olindo que reivindica espaço para o partido compatível com sua representação. O PSDB tem quatro vereadores. Não é maioria. O PSB tem dois e duas Secretarias. O PDT tem três vereadores. Precisa de um espaço compatível. Não pode ser uma Secretaria como Desenvolvimento Econômico, quase decorativo, argumenta. Pelo visto os pedetistas não vão reivindicar a escolha do sucessor de Galdino. A Secretaria de Saúde parece ser a única com equivalência ao da Obras.
Quando fala do PSB, com duas secretarias, Olindo faz alusão aos vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas que em março planejam se filiar ao PSB. Os secretários de Desenvolvimento Rural e de Assistência Social são filiados à legenda socialista.




