Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Pesquisa IPR/Região News mostra que atuação da Câmara tem aprovação de 42%

A pesquisa apurou também a avaliação popular sobre o desempenho individual dos vereadores.

Flávio Paes/Região News

17 de Dezembro de 2013 - 16:25

Pesquisa IPR/Região News mostra que atuação da Câmara tem aprovação de 42%

O trabalho desenvolvido pela Câmara Municipal no primeiro ano da atual legislatura tem a aprovação de 42% da população de Sidrolândia. É o que mostra pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa Resultado) contratada pelo Região News. Entre os dias 04 e 05 de dezembro, o IPR entrevistou 400 pessoas nas zonas urbana e rural, numa amostragem que levou em conta a estratificação social e econômica da população da cidade. A atuação do legislativo não é bem avaliada por 26% dos entrevistados e outros 32% preferiram não se manifestar.

A pesquisa apurou também a avaliação popular sobre o desempenho individual dos vereadores. A amostragem do IPR mostrou que o vereador melhor avaliado foi justamente o presidente Ilson Peres, mencionado por 12% dos entrevistados, como o de melhor desempenho entre seus colegas, desempenho que parte pode ser atribuída à visibilidade proporcionada pelo cargo. O segundo colocado foi o vereador Waldemar Acosta, mencionado por 8% dos entrevistados; seguindo de Sérgio Bolzan, com 6% e Marcos Roberto com 5%.


Foto: Marcos Tomé/Região News

Pesquisa IPR/Região News mostra que atuação da Câmara tem aprovação de 42%

O presidente da Câmara, Ilson Peres, considerou como “positivo” o resultado da pesquisa. “Estou no terceiro mandato e a atual composição do Legislativo com certeza é a mais combativa das que participei”, observa. Os vereadores estão trabalhando numa CPI (do endividamento), integram comissões para apurar irregularidades no Previlândia, na convocação do concurso público  e de contratos firmados com a empreiteira Policon  na gestão passada.

A atual legislatura aprovou a Lei da Ficha Limpo no âmbito municipal, emendou e aperfeiçoou projetos como do REFIS Municipal, de reforma administrativa e o orçamento. Na reabertura dos trabalhos em fevereiro está programada a inauguração do anexo onde foram construídos os gabinetes e um plenarinho. “Com recursos economizados do nosso orçamento, foi adquirida uma ambulância para o hospital Elmiria Silvério Barbosa”, lembra Peres.