Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 23 de Janeiro de 2025

Política

PMDB vai esperar reunião da Executiva do PT para definir o vice de Acelino

O PDT apontou como alternativa o vereador Edno Ribas, em quanto o PR, propôs o vereador Nélio Saraiva Paim.

Flávio Paes/Região News

15 de Janeiro de 2013 - 11:05

Já começou a convenção do PMDB que vai homologar a candidatura do empresário Acelino Cristaldo e as coligações com os partidos aliados. No entanto, segue indefinido o candidato à vice na chapa, que foi oferecida ao PT. Há um impasse, porque o ex-vereador Jean Nazareth (que foi o vice de Acelino na eleição de outubro) se mantém irredutível na sua pretensão de ser ele, o indicado.

Com base em pesquisas sobre intenção de votos e índice de rejeição, os dirigentes dos principais partidos que apóiam Acelino rejeitam o nome de Jean e preferem que o vice seja escolhido entre a professora Eliane Salvatti, o pecuarista Paulo Atílio ou o empresário Aroldo Calves Dias. PR e PDT, que também manifestarem interesse na vaga renunciam a pretensão em favor de um petista, desde que não seja o ex-presidente da Câmara.

O PDT apontou como alternativa o vereador Edno Ribas, em quanto o PR, propôs o vereador Nélio Saraiva Paim. De qualquer forma, a palavra final sobre os rumos do PT na eleição de 3 de março, está nas mãos da Executiva Estadual. Jean apóia suas pretensões no respaldo do vereador (e ex-governador) Zeca do PT e do deputado federal Vander Loubet.

A alternativa do partido está restrita a aliança com o PMDB ou lançamento de candidatura própria. Por orientação da direção nacional, está descartada a possibilidade de alinhamento com o PSDB. Enquanto o PMDB ainda não definiu o candidato à vice, o PSDB faz à noite convenção na Câmara. O candidato a prefeito deve ser mesmo o médico Marcelo Ascoli, tendo como vice, o produtor rural Ari Basso, que já foi vice-prefeito de Enelvo Felini.