Política
Polícia prende homem com 48,6 kg de pasta base de cocaína em MS
O flagrante foi feito após denúncia anônima, segundo a polícia. O vendedor de consórcios estava com a esposa e a filha no veículo
G1 MS
09 de Agosto de 2013 - 14:39
Um homem de 47 anos foi preso com 48,6 quilos de cocaína, na quinta-feira (8), em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Federal (PF), a droga era transportada no carro conduzido pelo suspeito.
O flagrante foi feito após denúncia anônima, segundo a polícia. O vendedor de consórcios estava com a esposa e a filha no veículo. A princípio, ele negou que estivesse transportando entorpecente, mas confessou após a revista dos policiais.
O suspeito disse à polícia que foi contratado para levar a pasta base de Ponta Porã (MS) até São Paulo (SP), onde faria entrega em um posto de combustíveis. O flagrante e a prisão fazem parte da operação Fronteira Integrada, que começou no dia 19 de julho e conta com forças policiais de Mato Grosso do Sul. O objetivo é combater crimes como tráfico de drogas na fronteira entre o Brasil e o Paraguai.
Balanço da operação
Até quarta-feira (7), foram apreendidas 23 toneladas de maconha, 520 quilos de cocaína e crack, 340 mil pacotes de cigarros contrabandeados, cinco armas e 907 munições, segundo o balanço parcial da operação, divulgado na quinta-feira (8), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Ao total, 33 pessoas foram presas em flagrante por crimes transnacionais, três mandados de prisão foram cumpridos e 28 veículos apreendidos. Também foram apreendidos R$ 200 mil sem origem ou finalidade definidos. Participam da operação PRF, PF, Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e Receita Federal.




