Política
Posse da Executiva do PEN atrai adversários históricos e lideranças indígenas
O evento teve a participação do presidente regional da legenda, deputado Lídio Lopes e surpreendeu pela presença de aproximadamente 300 pessoas
Flávio Paes/Região News
13 de Março de 2015 - 09:41
A eleição e posse da Executiva Provisória do PEN (Partido Ecológico Nacional) atraiu quinta-feira noite o prefeito Ari Basso e o ex-prefeito Daltro Fiúza, representando os dois grupos que se rivalizam na disputa política em Sidrolândia.
O evento teve a participação do presidente regional da legenda, deputado Lídio Lopes e surpreendeu pela presença de aproximadamente 300 pessoas que lotaram o espaço aberto na residência do empresário Eidson Brito. A nova legenda surge com a participação de lideranças indígenas que seguem a orientação do Cacique, Maioque Figueiredo, que rivaliza com seu primo Valcélio Figueiredo, a liderança da Aldeia Tereré.
Segundo o presidente regional do PEN, o partido já está organizado em sete municípios e o objetivo é promover uma campanha de filiações, atrai lideranças que garantam a formação de chapas fortes para disputar vagas nas Câmaras Municipais. A tendência é que dentro da reforma política sejam proibidas as coligações na disputa proporcional, comenta. Daí a importância de ter quadros para garantir a eleição de vereadores.
Onde for possível vamos lançar candidatos a prefeito, mas em princípio a prioridade é eleger vereadores, avalia.
RELAÇAO DA EXECUTIVA PROVISORIA DO PEN EM SIDROLANDIA MS
Presidente:
Eidson Ferreira de Brito
Vice- presidente
Levy de Souza Pereira
Zenaide dos Santos Freires
1° secretário(a)
Maioque Rodrigues Figueiredo
Secretário de Comunicação
Vanderlei Vilhalba Cuevas
Tesoureiro(a)
Deusani Sampaio de Souza
2º tesoureiro
José Guardiano Rodrigues
Vogais:
Primeira - Neuza Gauna
Segundo - Juscelino Custodio Mamede
Terceiro - Rosangelo Pinto De Moraes




