Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Dezembro de 2025

Política

Prefeito Ari Basso vai presidir o PSDB e anuncia candidatura à reeleição

No decorrer desta semana vai manter contato com os membros do partido para ajustar a chapa de consenso, que será apresentada no próximo dia 17.

Flávio Paes/Região News

05 de Maio de 2015 - 22:27

O prefeito Ari Basso vai ser eleito presidente do Diretório Municipal do PSDB na convenção programada para o próximo dia 17 em chapa-única. A definição saiu de uma reunião realizada nesta terça-feira à noite no escritório do atual presidente, empresário Moacir Hernandes. O prefeito anunciou que vai disputar a reeleição em 2016  e na condição de dirigente partidário, assumirá as articulações em torno do processo sucessório.

O encontro desta terça-feira reuniu as principais lideranças tucanas do município com exceção do ex-prefeito Enelvo Felini, com quem o prefeito se reuniu previamente e comunicou sua decisão. Entre os presentes a vereadora Vilma Felini, o ex-vereador Di Cezar, que tinha pretensões de ser o candidato de consenso para presidir a Executiva tucana, aceitou sem contestação à decisão de Ari Basso.  

O prefeito diz que resolveu rever sua posição de não disputar a reeleição, porque, depois de um período de dificuldades, quando foram adotadas medidas impopulares para reequilibrar as contas da Prefeitura, o Governo começa a deslanchar, com a conclusão de obras  na saúde, as melhorias na educação com a entrega de notebooks para os professores, adoção de apostilas para os alunos, o início da construção de uma escola na Aldeia Tereré e o projeto de outra unidade escolar para a região do Altos da Figueira.

Na área da infraestrutura, com o apoio do Governo do Estado, estão sendo recapeadas várias ruas, além do esforço para viabilizar a pavimentação de alguns bairros. Diante dos resultados obtidos até aqui e da execução do que está planejado, Ari Basso está convencido de que será um candidato competitivo e só desistiria da reeleição, se em 2016, na época de homologação dos candidatos, estiver mal nas pesquisas.

“Comuniquei minha decisão ao governador Reinaldo Azambuja que nos apoiou integralmente”, revela o prefeito. Em relação a uma  possível pretensão de Enelvo Felini de também disputar a Prefietura, Basso diz que o ex-prefeito manifestou intenção de continuar seu trabalho à frente da Agraer e tem grandes chances de se tornar deputado a partir de 2017, já que é segundo suplente na coligação do PSDB. O deputado Flavio Kayat e cotado para assumir uma vaga no Tribunal de Contas e o deputado Angelo Guerrero, é favorito para vencer a eleição de prefeito em Três Lagoas.