Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Dezembro de 2025

Política

Prefeito de Sidrolândia participa das comemorações dos 100 dias do Governo Azambuja

Os secretários aproveitam a oportunidade para assinar os Decretos de Reestruturação de cada uma das 13 secretarias do Estado

Cid Pinheiro

10 de Abril de 2015 - 09:03

O governador Reinaldo Azambuja participa, nesta sexta-feira (10), a partir das 19h, no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camilo, do Evento Comemorativo aos 100 dias de seu Governo. Atendendo aos desejos de mudança da maioria da população sul-mato-grossense, esse evento é um marco das principais ações que foram pensadas, elaboradas, e por fim, executadas para garantir o melhor para a população nos próximos quatro anos. O prefeito de Sidrolândia Ari Basso participa do evento a convite do governador Reinaldo Azambuja.

Neste evento, o governador Reinaldo Azambuja vai reafirmar seu compromisso de uma gestão marcada pela retidão, com a assinatura do Termo de Adesão e Compromisso ao Programa Brasil Transparente, criado pela Controladoria Geral da União (CGU) que tem o objetivo de auxiliar estados e municípios na implementação das medidas de Governo transparente previstas na Lei de Acesso à Informação (LAI).

O objetivo do governador com a assinatura desse tempo é juntar esforços no incremento da transparência pública e na adoção de medidas de governo aberto, indispensáveis para o fortalecimento da democracia e para a melhoria da gestão pública.

Além disso, cada secretário de Estado vai assinar o Contrato de Gestão para 2015, que simboliza o compromisso de cada secretaria com suas prioridades e metas, que objetivamente significa um pacto com a população de Mato Grosso do Sul. Os secretários aproveitam a oportunidade para assinar os Decretos de Reestruturação de cada uma das 13 secretarias do Estado

Para acompanhar as assinaturas, estarão presentes a secretária de Transparência e Prevenção da Corrupção da CGU, Patrícia Audi (representando o ministro chefe da CGU), Valdir Simão; Controlador Geral da União em Mato Grosso do Sul, José Paulo Barbiere; presidente de Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, José Maria Lós; presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Junior Mochi, além dos secretários de Estado e demais autoridades civis e militares.