Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

Prefeito reavalia exoneração de Alcione e diz que vai consultar aliados

Basso não negou que tenha interesse em unificar as duas pastas, mas, antes de tomar qualquer atitude sobre demissão vai consultar os principais aliados do partido.

Marcos Tomé/Região News

01 de Outubro de 2013 - 18:32

No final da tarde de hoje (01/10) após a publicação de matéria que tratou da exoneração do secretário Municipal de Serviços Urbanos, Alcione Martins (DEM), o prefeito Ari Basso resolveu aguardar mais um tempo até concluir estudos da viabilidade de junção de sua pasta com a de Obras, sob o comando de Altino Dickel.

O Região News chegou a noticiar a exoneração do secretário com base nas informações apuradas de assessores ligados ao Democrata, mas que na prática, não aconteceu. Por telefone, o prefeito de Sidrolândia confirmou que ainda depende de alguns dados das atividades desenvolvidas pela Secretaria para então, avaliar o quadro.

Basso não negou que tenha interesse em unificar as duas pastas, mas, antes de tomar qualquer atitude sobre demissão vai consultar os principais aliados do partido no Estado para expor a situação do município. “Todos foram nossos companheiros e são os grandes responsáveis por estarmos no governo. Queremos a compreensão e o aval deles para as medidas que estamos tomando”, comenta.

Caso se confirma a exoneração de Alcione Martins, será a terceira baixa na equipe de primeiro escalão do prefeito até aqui.  Ontem  o ex-prefeito Enelvo Felini deixou suas funções de Coordenador da Administração. Hoje pela manhã foi confirmada a saída do secretário de Administração, Kennendi Forgiarini.

A Administração será comandada por Sonia Dal Paz Leite, que atuava como assessora de Enelvo na área de compras e licitação. Também deixou a prefeitura na data de hoje a advogada Diana Stefanello, filha da coordenadora municipal de Políticas Públicas para Mulher, Solangi Stefanello, filiada ao DEM.