Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 17 de Janeiro de 2025

Política

Presidente da Câmara menospreza David que o acusa de ter transformado gabinete em comitê eleitoral

David diz que vai tomar as devidas providencias judiciais contra o presidente interino, que teria o tratado com menosprezo.

Marcos Tomé/Região News

16 de Janeiro de 2013 - 13:39

O advogado e vereador, David Moura de Olindo (que também presidi a OAB), acusa o atual presidente da Câmara de Sidrolândia, o sindicalista Sergio Irineu Bolzan (presidente interino), de ter transformado o gabinete da presidência em comitê eleitoral. David se dirigiu até o Poder Legislativo para tratar de assuntos de seu mandato.

O presidente em exercício teria o trato com certo desdém. Por telefone, se recusou a atendê-lo, alegando que o vereador deveria marcar horário e que naquele momento, estaria tratando de assuntos políticos inerentes ao processo eleitoral do dia 3 de março. Na sala (gabinete do presidente) estariam o vereador Edivaldo dos Santos “Vadinho” e o advogado do ex-prefeito Enelvo Felini, Dr. Daniel Alves.

“Desde que se iniciou esta nova legislatura, dia primeiro de janeiro, até hoje não havia procurado o presidente em exercício para tratar do meu mandato. Tenho acompanhado a farra das nomeações, inclusive na Câmara de vereadores, e fui lá pra ver com ele, quais instrumentos nós vereadores teremos para exercer o nosso papel de legislador”, conta David.

Ele diz ter ficado estarrecido com a tratativa do colega, tendo em vista, que a casa de leis não pode se desvirtuar de seu papel constitucional, que é de legislar e fiscalizar. “Como pode um homem achar que esta acima da lei só porque deram a ele uma caneta, nem presidente de fato ele é, daqui a alguns dias vai ter que se contentar em ser step, isso, se continuar na vereança”, desabafa.

E segue; ”conheço meus direitos e não vou me calar, doa a quem doer. O Senhor Bolzan esta agindo errado. Não é proibido fazer política, o que não se pode aceitar sob os rigores da lei, é que se transforme a casa do povo, num comitê eleitoral, onde são deixados de lado os princípios da ética e da moral, para cuidar de seus interesses políticos, e o que é pior, priorizando esta pauta eleitoral como se fosse sua missão frente ao Legislativo”, afirma.

David diz que vai tomar as devidas providencias judiciais contra o presidente interino, que teria o tratado com menosprezo. “Pela primeira vez em 16 dias fui a Câmara, e passei vergonha”, conta. Na edição de hoje do diário oficial dos municípios, Bolzan assinou mais duas nomeações; Elizângela de Araújo Vargas (na assessoria de imprensa) e Aletuza Aparecida Nantes Monteiro Lope, na diretoria de departamento.

Já no Paço Municipal, o prefeito interino Ilson Peres do PSDB, assinou mais de 30 novas nomeações para ocuparem cargos em diversos setores da administração. Entre nomeações e representações (elemento legal de aumento salarial) esta, por exemplo, a nomeação de João Vladimir Nestor, que vai ocupar cargo de Diretor de Departamento, lotado na secretaria de Saúde. Ele é esposo da Secretária de Educação, professora Inês Nestor e compadre do ex-prefeito Enelvo Felini, cassado pelo TSE que o chama carinhosamente de “compadre João”.

Foto: Emmileny Monteiro/Região News

Presidente da Câmara menospreza David que o acusa de ter transformado gabinete em comitê eleitoral

Sergio Irineu Bolzan e David Moura de Olindo