Política
Presidente da UCVMS participa do I Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira
Na programação do Circuito foram diversas palestras, em destaque a do senador Ronaldo Caiado
Tribuna1.com
14 de Setembro de 2015 - 14:05
A cidade de Costa Rica sediou no último sábado (12), o 1° Circuito de Desenvolvimento da Tríplice Fronteira (MS, GO, MT).
O evento teve como objetivo integrar mais de 33 municípios da tríplice fronteira, entre os estados de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás, região que demonstra grande potencial de desenvolvimento econômico e social, com excelentes aptidões aos setores do agronegócio e turismo.
Neste contexto torna-se fundamental estimular reflexões sobre o cenário político atual e, imprescindível, que os governos locais debatam estratégias para evoluir de maneira conjunta, contribuindo para o progresso da fronteira, ressalta o presidente da Câmara de Vereadores de Costa Rica, José Augusto Maia Vasconcellos.
Na programação do Circuito foram diversas palestras, em destaque a do senador Ronaldo Caiado. Um dos fatos que chamaram a atenção foi a falta de representatividade do Mato Grosso do Sul. Não estiveram presentes nenhum dos deputados do MS.
Durante o evento os prefeitos, vereadores e produtores rurais de Mato Grosso do Sul, Goiás e Mato Grosso, assinaram uma carta solicitando ao Ministro dos Transportes Antônio Carlos Rodrigues, investimentos na Ferronorte, avistando assim novos sonhos como a implantação de um Porto Seco na região que compreende os três estados.
O documento entregue ao senador Ronaldo Caiado defende que com a criação do Porto Seco será possível diminuir o custo-logístico, democratizar a distribuição do ICMS Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços bem como proporcional agilidade no escoamento.
O Presidente da União das Câmaras do Mato Grosso do Sul Jeovani Vieira destacou a importância do evento e parabenizou a iniciativa dos organizados. Um evento desta magnitude vem mostrar a força da região e assim proporcionar a união em prol de melhorias, finalizou Jeovani.




