Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

Projeto de Lei visa instituir Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele

Segundo dados do Inca ( Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o mais freqüente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País.

Assessoria

01 de Outubro de 2013 - 13:29

Foi apresentado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), durante sessão de hoje (01), Projeto de Lei, para incluir no calendário oficial de eventos do Estado de Mato Grosso do Sul, instiuído pela Lei nº 3.945/2010, a Semana Estadual de Prevenção e Combate ao Câncer de Pele, a ser realizada anualmente na semana em que estiver inserido o dia 24 de novembro, que é o dia nacional do Câncer de Pele.

Segundo dados do Inca ( Instituto Nacional do Câncer), o câncer de pele é o mais freqüente no Brasil e corresponde a 25% de todos os tumores malignos registrados no País. O Centro-Oeste é o que tem os maiores números de casos de câncer de pele, a cada 100 mil homens a incidência é em 124, e nas mulheres a cada 100 mil, a incidência é em 109.

Para o deputado Marcio Fernandes, ter um evento direcionado ao tema Câncer de Pele, será uma maneira de chamar a atenção da população para uma doença grave e que existe prevenção, “Iremos levar esclarecimentos à população e apresentar medidas para combater o câncer de pele, que se diagnosticado no início tem, grandes chances de cura”, diz o deputado.