Política
Projeto Esperança Olímpica já beneficia mais de 3000 crianças no estado
Em Anastácio foram mais de 100 crianças e adolescentes que receberam das mãos do deputado e do prefeito Douglas Figueiredo os quimonos.
Assessoria
24 de Maio de 2013 - 07:39
Os municípios de Anastácio e Aquidauana são os mais novos integrantes do projeto de judô Esperança Olímpica, idealizado pelo deputado estadual Marcio Fernandes (PTdoB), vice-líder do governo na Assembleia Legislativa, que esteve nas cidades ontem (22) para realizar a entrega dos quimonos aos atletas.
Em Anastácio foram mais de 100 crianças e adolescentes que receberam das mãos do deputado e do prefeito Douglas Figueiredo os quimonos. As aulas acontecem nas escolas estaduais Carlos Souza Medeiros e Carlos Drummond de Andrade regularmente às quartas-feiras, no contra turno escolar.
A cerimônia de entrega dos quimonos aconteceu no Centro de Eventos Cláudio Valério da Silva e contou com a presença em massa dos familiares e amigos dos atletas, além de diversas autoridades do município. O prefeito Douglas agradeceu a todos os presentes, em especial ao deputado, por todo o empenho em levar o projeto para Anastácio e destacou o quanto é importante a prática de atividade física no desenvolvimento e na educação dessas crianças.
Aquidauana
Já em Aquidauana, mais de 120 crianças foram contempladas com os quimonos. O evento contou com a presença do prefeito Zé Henrique Trindade, do presidente Fundação de Desporto do Município de Aquidauana (FEMA), Hélio Centurião e da diretora Profa. Heloisa Elisabete Longo da escola estadual Professora Marly Russo Rodrigues, vereadores e familiares.
Hélio, que também é judoca, falou da importância do esporte para as crianças. Como presidente da FEMA e atleta, entendo o quanto é importante esse projeto para a formação do indivíduo, tornando-os mais disciplinados, com benefícios na vida familiar, escolar e também em sociedade, comentou.
O Projeto
O Esperança Olímpica foi idealizado e é mantido pelo deputado Marcio Fernandes desde 2007. Atualmente está presente em 25 municípios e atende 3000 crianças e adolescente, sendo regularmente matriculado na rede pública de ensino que sejam de famílias em situação de vulnerabilidade sócio-econômica.
É com muita alegria que a gente vê essas crianças aprendendo um esporte, ocupando o seu tempo livre, ganhando em disciplina, e sei da importância do judô para a formação de cada um deles, comentou o deputado Marcio Fernandes.




