Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

Projeto que pede estadualização da Estrada da Balsinha é aprovado pela Assembleia

O Projeto de Lei começou a tramitar na Assembleia no dia 28 de agosto e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Assembleia

Assessoria

18 de Setembro de 2013 - 16:08

Foi aprovado por unanimidade na sessão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul desta quarta-feira (18/09) o Projeto de lei nº 00155/2013, de autoria dos deputados Paulo Corrêa (PR) e Junior Mochi (PMB), que solicita a estadualização da Estrada da Balsinha, localizada entre os municípios de Naviraí, Itaquiraí e Iguatemi, em uma extensão de aproximadamente 40 quilômetros.

O Projeto de Lei começou a tramitar na Assembleia no dia 28 de agosto e foi aprovado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação Assembleia, com voto favorável da maioria dos membros. Agora, o projeto será analisando pela Comissão de Serviço Público, Obras, Transporte, Infraestrutura e Administração da Casa de Leis. Se aprovado, será encaminhado para o governo do Estado.

“Naviraí, Iguatemi, Itaquiraí são municípios produtores e precisam de estradas que ofereçam condições de transporte. Nosso objetivo com a estadualização é buscar a aplicação de mais recursos nesta estrada, proporcionando um tráfego mais ágil e, principalmente, facilitando o escoamento da produção e a logística”, explicou Paulo Corrêa.

Em maio deste ano, a Câmara Municipal de Naviaí realizou uma Audiência Pública, proposta pelo vereador, Carlos Alberto Sanchez (PSDB), para discutir com os moradores e produtores da região a Estadualização da Estrada, que também é uma solicitação do vereador do município José Roberto Alves (PMDB) e do prefeito Léo Matos (PV), do prefeito de Iguatemi José Roberto Arcoverde (PSDB), dos vereadores da cidade Jesus Milane de Santana (DEM), Mirian Krenczynski (PDT), Patrícia Derenusson (PSDB), Valdemar Souza Cruz (PDT), Edson Barbosa (PSDB), Ivonei Ferreira Santana (PDT), Ricardo Ribeiro de Souza (DEM), José Carlos dos Santos (PSDB), e Maycon Junio Munhol (PT do B), do prefeito de Itaquiraí Ricardo Favaro Neto (PSDB) e do vereador do município Rui Felipe Kopper (PMDB).