Política
PSB quer lançar dois secretários e quer atrair terceiro vereador
O partido que já conta com a adesão dos vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas, espera atrair na abertura da janela de mudança partidária um terceiro vereador, Cledinaldo Cotócio
Flávio Paes/Região News
14 de Fevereiro de 2016 - 23:15
Reforçado com o ingresso de Gerson Claro que deve atrair outras 100 lideranças, o PSB, num cenário de apresentação de chapa pura para o Legislativo na eleição de outubro, vai lançar os secretários de Desenvolvimento Rural, Cezar Queiroz e de Assistência Social, Joana Michalski, para disputar vagas na Câmara e por isto deixam os cargos até o final de março. Ambos já foram candidatos pelo PT. Cezar a deputado estadual em 2002 apenas para compor a chapa. Joana a vereadora em 2012, quando obteve 186 votos.
O partido que já conta com a adesão dos vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas, espera atrair na abertura da janela de mudança partidária (de 30 dias a contar do próximo dia 28) um terceiro vereador, Cledinaldo Cotócio. Ele foi eleito pelo PP, desistiu de migrar a legenda trabalhista porque o PTB foi assumido pelo ex- vereador Ademir Osiro, hoje está no Prós, controlado na cidade por lideranças ligadas ao PSDB.
Além de Cledinaldo, o PSB articula a filiação de lideranças com bom potencial de votos. Gerson Claro e dirigentes da Executiva Municipal estão trabalhando para atrair o petista Fá (que foi candidato a vereador em 2012, obtendo 362 votos); a ex-coordenadora de Habitação na gestão Daltro Fiúza, Maria Monteiro Perdomo, a "Zete", (suplente de vereadora com 575 votos) e Juscelino Pereira, liderança de Quebra Coco, que na última eleição também concorreu à Câmara, tendo obtido 261 votos.




