Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

PSDB na Câmara fecha indicação de Rocha como vice de Marquinhos

Reunião entre vereadores ocorreu nesta manhã (14), no prédio da Câmara Municipal da Capital

Campo Grande News

14 de Abril de 2020 - 14:28

A bancada municipal do PSDB defende a indicação do nome do presidente da Câmara, o vereador João Rocha (PSDB), como candidato a vice do prefeito Marquinhos Trad (PSD), em eventual aliança entre os partidos, na eleição deste ano. O tema foi tratado hoje (14), em reunião na Câmara Municipal.

De acordo com o presidente municipal do PSDB, o vereador João César Mato Grosso, o assunto foi discutido hoje na reunião na bancada, onde os vereadores tucanos resolveram defender a indicação do colega de Parlamento. “Se trata apenas de mais um passo, ainda falta muita articulação política sobre a questão”.

Ele explicou que agora a questão será levada para o diretório municipal e estadual do partido e inclusive na discussão de uma aliança entre PSDB e PSD. “Esta aliança está na fase de conversa, mas nós já defendemos que ele (João Rocha) seja indicado para o cargo de vice”, disse Mato Grosso.

A reunião teve a participação dos vereadores do PSDB e do presidente regional da legenda, Sérgio de Paula. “Discutimos vários assuntos e esta questão (indicação) foi debatida pelos colegas, mas ainda precisa ver se haverá esta composição entre as legendas”, disse João Rocha.

Aliança - O presidente municipal (PSDB) ponderou que a eventual aliança e indicação do candidato a vice segue em discussão. “Não podemos colocar os carros na frente dos bois, o que posso afirmar é que a bancada (tucana) defende a indicação do João Rocha”, argumentou.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) já declarou que tem um “compromisso” com o prefeito Marquinhos Trad (PSD), de apoiar sua reeleição neste ano, já que em 2018 contou com o apoio do prefeito na disputa estadual.

Fazem parte da bancada tucana: João Rocha, João César Mato Grosso, Wellington Oliveira, Júnior Longo, Cida Amaral, Lívio Leite, Ademir Santana e Antônio Cruz.