Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

PSDB quer garantir vaga no Senado e admite aliança com o PT

das prioridades do partido é no mínimo manter a vaga no Senado conquistado há sete anos com a vitória de Marisa Serrano.

Flávio Paes/Região News

26 de Setembro de 2013 - 19:09

Após quase duas décadas em que permaneceu praticamente nas sombras do PMDB, o PSDB de Mato Grosso do Sul, quer em 2014 assumir uma posição de protagonista. Os tucanos   têm recebido propostas de alianças com o PMDB e o PT, embora haja uma resolução do comando nacional petista que veta alianças com os tucanos, que lidera a oposição ao Governo da Presidente Dilma Roussef no Congresso Nacional.

O bom desempenho do deputado Reinaldo Azambuja que quase chegou ao segundo turno na disputa pela Prefeitura da Capital, o credenciar a disputar um cargo majoritário: a vaga do Senado e eventualmente, tentará a candidatura ao Governo. O presidente regional do PSDB, deputado Marcio Monteiro, diz que enquanto as conversações  sobre alianças estão em andamento, os tucanos não abandonam a construção do projeto de candidatura própria.

Confira a entrevista do parlamentar e dirigente regional dos tucanos. Uma das prioridades  do partido é no mínimo manter a vaga no Senado conquistado há sete anos com a vitória de Marisa Serrano. Hoje, a vaga de Marisa que renunciou para ser conselheira do Tribunal de Contas, está sendo ocupada por um filiado ao partido, Rubens Figueiró.