Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quarta, 24 de Abril de 2024

Política

PT de MS analisa pesquisa de aprovação de Delcídio com o comando nacional

O resultado dessa consulta é que vai nortear o diretório nacional na escolha da melhor aliança para levar o senador ao comando do governo do Estado.

Midiamax

24 de Setembro de 2013 - 14:43

As principais lideranças do PT de Mato Grosso do Sul se reúnem hoje em Brasília com o comando nacional, cujo objetivo central é a análise da pesquisa de aprovação popular ao senador Delcídio do Amaral, encomenda pelo partido. O resultado dessa consulta é que vai nortear o diretório nacional na escolha da melhor aliança para levar o senador ao comando do governo do Estado. 

Segundo o senador Delcídio do Amaral, participam dessa reunião os presidentes municipal e regional do partido, Marcus Garcia e Paulo Duarte, atual prefeito de Corumbá, além dos deputais federais Antônio Carlos Biffi e Vander Loubet.

 “Primeiro vamos avaliar o resultado e depois dar sequência aos fatos. Eu não vi o resultado ainda, mas tenho certeza que o estudo vai indicar o melhor caminho a seguir para as eleições de 2014”, se resumiu a dizer o senador, em entrevista ao site Midiamax.

Muito embora a pesquisa ainda esteja em andamento, já se sabe, no entanto, que os números obtidos até o momento não são favoráveis à parceria entre PT e PMDB nas eleições de 2014.

Dividido, o PMDB trabalha nos bastidores com duas hipóteses: a de lançar a candidatura do ex-prefeito da Capital, Nelsinho Trad, ou de abraçar o projeto petista, tendo como candidato ao Parque dos Poderes o senador Delcídio do Amaral.