Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Abril de 2024

Política

PT decide dia 30 se acata candidatura própria em Dourados

O Progresso

23 de Dezembro de 2010 - 10:31

Os 152 delegados do PT de Dourados vão se reunir no dia 30 deste mês para definir se acatam ou não candidatura própria para a eleição de prefeito ou se o partido vai fazer aliança com outras siglas. O encontro será na Câmara de Vereadores, às 19h.

De acordo com o vereador Elias Ishy - o único pré-candidato do PT oficializado até agora - existe uma corrente que apoia uma aliança com o PMDB, mas uma outra, não abre mão de candidatura própria.

Ishy diz que vem conversando com lideranças petistas no sentido de esclarecer sobre a importância de uma candidatura própria. “A importância é que haverá um debate em torno dos problemas da cidade e questionamentos em torno dos candidatos. Para que então serviria uma eleição, se não existir um debate? e se todos apoiam um só nome?, questionou Ishy.

Já falando como candidato a prefeito de Dourados, Ishy lembra que sua pré-candidatura não é isolada, pois tem o apoio de várias vertentes do partido que quer uma candidatura própria.

Uma outra questão, é que a executiva nacional do PT, fez uma recomendação esta semana ao diretório local sobre as eleições em Dourados, para que o PT não abra mão de candidatura própria. 

“A tendência é que o PT deva mesmo acatar a recomendação e lançar candidatura própria”, afirma o vereador, que já tem traçado alguns plano de governo. “Queremos em primeiro lugar fazer um pacto com a sociedade, depois com partidos políticos, pois temos a obrigação de zelar pela moralidade e transparência”, afirma Elias Ishi.