Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 28 de Março de 2024

Política

PT escala bancada federal para atrair lideranças até outubro

Para Delcídio, partido político tem de atrair nos filiados até mesmo para criar novas lideranças política

Campo Grande News

22 de Setembro de 2013 - 21:41

O PT escalou integrantes de sua bancada federal para “garimpar” e atrair novas lideranças, já que até o dia 6 de outubro podem ser registradas novas filiações para a eleição de 2014.

Após este período os pré-candidatos não poderão mudar de legenda. O PT escalou os deputados federais Vander Loubet e Antônio Carlos Biffi para fazer estes contatos nesta fase final.

“O Vander e o Biffi ficaram encarregados desta missão, eles vão fazer o levantamento necessário para que novos integrantes venham para o PT e nos ajudem na eleição do ano que vem”, revelou o deputado estadual Cabo Almi (PT).

De acordo com ele, estas novas lideranças precisam ter o perfil do PT e estar preparados para entrar nas discussões e debates do partido. “Aqui todos gostam de falar e participar, é um partido muito democrático, o pessoal não foge de debate”, salientou.

Nomes – O deputado destacou que não divulgou novos nomes que possam entrar na legenda, assim como ex-deputados, prefeitos ou vereadores que queiram participar do pleito do ano que vem. “A executiva estadual está empenhada nesta tarefa”, ressaltou.

Insatisfação – O senador Delcídio do Amaral (PT) não está nem um pouco satisfeito com a falta de atratividade do seu partido nesta reta final de troca-troca partidário. “Não estou vendo muito movimento no sentido de vir novos filiados para o PT. Ao contrário do que eu sempre defendi, o partido não tem tido renovação de seus quadros”, lamentou o petista.

Para Delcídio, partido político tem de atrair nos filiados até mesmo para criar novas lideranças política. “Entendo que tem de ampliar, dar oportunidade para outras pessoas que querem fazer política”, defendeu.