Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 18 de Abril de 2024

Política

PT tenta barganhar cargos de tucanos em favor de apoio a Bernal

Além disso, as lideranças petistas pediram espaço ao PDT e a nomeação do ex-vereador Athayde Nery (PPS) para unir as forças políticas com objetivo de salvar o mandato do prefeito.

Cojuntura Online

23 de Outubro de 2013 - 09:26

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), recebeu mais um ultimato do PT para demitir tucano, ex-tucano e entregar os cargos ao deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) para serem preenchidos por indicados do partido. As informações são do jornal Correio do Estado.

Além disso, as lideranças petistas pediram espaço ao PDT e a nomeação do ex-vereador Athayde Nery (PPS) para unir as forças políticas com objetivo de salvar o mandato do prefeito.

Bernal tem até hoje para decidir se abre espaço aos partidos ou o PT abandona a base aliada com entrega de todos os cargos, como as secretárias municipais de Assistência Social, da vereadora licenciada Thais Helena (PT), e de Infraestrutura, Transpote e Habitação, do Semy Ferraz.

Conforme declarou o deputado federal, Vander Loubet (PT) — atual coordenador político do PT — na última segunda-feira (21), a cúpula do partido se reuniu com o prefeito para sugerir medidas políticas. Do jeito que está, segundo Vander, Bernal não se sustentará no cargo por falta de articulação política.

Líder

Após reunião com a cúpula do PT e o isolamento político do prefeito Alcides Bernal (PP), o vereador Marcos Alex (PT) e líder do prefeito na Câmara Municipal, colocou o cargo à disposição.

O partido não teme retaliação de Bernal caso ele exonere a secretária municipal de Assistência Social, vereadora licenciada Thais Helena (PT), e Alex tenha que devolver a vaga, já que é suplente de vereador

Com informações do Correio do Estado