Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

PTB define nome para substituir Kátia Castilho na presidência da Agetran

Segundo o vereador, a indicação de Jean faz referência a “uma pessoa que tem liderança construída e vai colaborar muito técnica e politicamente”.

Campo Grande News

18 de Dezembro de 2013 - 08:29

O engenheiro Jean Saliba foi indicado pelo PTB para assumir o cargo de diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito) em troca de apoio à administração do prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), na Câmara Municipal. Segundo o vereador Edson Shimabukuro (PTB), ele vai substituir a atual diretora-presidente do órgão, Kátia Moraes Castilho, que havia trocado Juiz de Fora (MG) para assumir o cargo na Capital.

“Este é um nome já aprovado pelo secretário de Governo, Pedro Chaves (PSC), e o próprio Bernal. Está tudo praticamente encaixado. Quero espaço e a gente pode ajudar a melhorar o trânsito, transporte coletivo”, pontua Edson.

Na nova composição, ainda pendente de nomeação por Bernal, a atual diretora-presidente da Agetran, Katia Moraes Castilho, não é descartada por Edson. “Ela é uma boa técnica que pode se tornar consultora”, prevê.

De acordo com o presidente regional do PTB, Ivan Louzada, a indicação ficou a critério do vereador, mas o partido “aceita a Agetran fechada”, ou seja, com possibilidade de ocupar todos os cargos que estiverem disponíveis na agência. “Se atender a necessidade há sim possibilidade de se integrar a base (de Bernal)”, ressalta Louzada.

Segundo o vereador, a indicação de Jean faz referência a “uma pessoa que tem liderança construída e vai colaborar muito técnica e politicamente”.

Jean Saliba é engenheiro civil e já foi presidente do Crea-MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul). Atualmente ocupa o cargo de diretor-geral da Mutua (Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea), bem como de secretário Municipal de Planejamento em Camapuã, município distante 135 quilômetros de Campo Grande.