Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Quatro vereadores se filiam ao PROS hoje e Jurandir Cândido vai assumir Provisória

A fundação da nova legenda na cidade será oficializada com a presença do secretário Estadual da Juventude e vereador licenciado da Capital, Herculano Borges.

Flávio Paes/Região News

30 de Setembro de 2013 - 08:08

Os vereadores do PSDB Marcos Roberto e Mauricio Anache; David Olindo, do PR e Jurandir Cândido, do PMDB, vão oficializar nesta segunda-feira a trocar dos seus partidos pelo PROS (Partido Republicano da Ordem Social) que teve seu registro concedido na semana passada pelo Tribunal Superior Eleitoral.  

A fundação da nova legenda na cidade será oficializada com a presença do secretário Estadual da Juventude e vereador licenciado da Capital, Herculano Borges, que se elegeu pelo PSC e deve disputar uma vaga na Assembleia Legislativa pelo novo partido. O vereador Jurandir Cândido será o presidente da Comissão Municipal Provisória do PRÓS em Sidrolândia.

Ele e os seus três colegas de Legislativo mostram interesse em construir um projeto político ambicioso.  Cogita-se na candidatura a deputado federal do vereador Mauricio Anache. O grupo também pretende articular um candidato a presidente da Câmara, fortalecer a legenda para em 2016 ter um candidato a prefeito e neste projeto, assediam o ex-vereador e atual vice-prefeito Marcelo Ascoli.

Herculano Borges está deixando o PSC porque o controle do partido no Estado deve ser entregue ao suplente de senador Pedro Chaves dos Santos Filho, que no caso de vitória do senador Delcidio do Amaral na disputa pelo Governo do Estado, assumirá sua vaga no Congresso Nacional.