Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 26 de Abril de 2024

Política

Rede critica apoio de Gilson à Vanda e promete pedir cassação do mandato por infidelidade partidária

Flávio Paes/Região News

30 de Dezembro de 2020 - 08:32

Rede critica apoio de Gilson à Vanda e promete pedir cassação do mandato por infidelidade partidária
Dirigentes do Rede Sustentabilidade em Sidrolândia. Foto: Divulgação

Dirigentes do Rede Sustentabilidade, incluindo os dois suplentes, Kleber Barbosa e José Aparecido Teixeira, se posicionaram contra a opção do vereador eleito pelo partido, Gilson Galdino, de integrar a chapa encabeçada pela vereadora eleita Vanda Camilo para a presidência da Câmara, numa aliança com os seis vereadores eleitos no palanque do candidato a prefeito do MDB, Daltro Fiuza.

O Rede se aliou ao PSDB na disputa pela Prefeitura de Sidrolândia, apoiando a candidatura de Enelvo Felini. Os dirigentes acenam até com a possibilidade de montar um processo para cassar o mandato do vereador por infidelidade partidária.

“Em nenhum momento o partido foi consultado sobre estas negociações que ficamos sabendo pela imprensa. Como presidente da Comissão Estadual de Ética, vamos avaliar se ao tomar esta decisão, não incorreu em infidelidade partidária”, se manifestou o sargento Teixeira, que com os 183 votos obtidos nas urnas, se tornou o segundo suplente.

Ele garante que a legenda não compactua com qualquer conversação envolvendo negociação por cargos em troca de apoio na eleição da Mesa Diretora. “Estão fazendo uma negociata às escuras que deixa transparecer não estar sendo respeitada a fidelidade partidária. Nós não compactuamos com a postura do vereador que em nenhum momento debateu seu posicionamento com o diretório municipal. Nós suplentes, que tivemos quase 700 votos, em nenhum momento fomos ouvidos. Falam em arrumar secretarias, numa forma de leilão do partido. Montamos o partido em Sidrolândia com a proposta de promover renovação”.