Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 19 de Abril de 2024

Política

Reinaldo Azambuja é o vice líder do PSDB na Câmara Federal

Assessoria

26 de Março de 2011 - 09:00

Mesmo estreante o deputado Federal Reinaldo Azambuja (PSDB) tem participado ativamente das grandes discussões que acontecem na Câmara Federal e já colhe frutos por sua postura e posicionamentos.

Vice-líder da Bancada do PSDB na Câmara- O líder do PSDB na Câmara Federal, Deputado Duarte Nogueira anunciou há poucos dias a nomeação do Deputado Reinaldo Azambuja como sendo o vice-líder da bancada.

Os tucanos somam 52 deputados Federais vindos de diversos Estados. O Presidente é de São Paulo. Mato Grosso do Sul tem apenas Azambuja que representa o PSDB na Câmara Federal.

Coordenador da Frencoop na Região Centro Oeste- Azambuja (PSDB/MS) foi eleito e empossado também nesta semana para o cargo de coordenador da Região Centro Oeste da Frente Parlamentar do Cooperativismo - Frencoop. O colegiado será presidido pelo deputado Zonta (PP/SC), conta com o apoio de 221 parlamentares e tem como principal objetivo defender os interesses cooperativistas no Congresso Nacional.

Segundo Zonta, o fato de Azambuja ter sido presidente da Frente Parlamentar de apoio ao agronegócio e cooperativismo em Mato Grosso do Sul, e ter feito um trabalho bastante intenso em defesa do produtor, quando era deputado Estadual, o credencia para a função de coordenador nos Estados que compõe o Centro Oeste.

Coordenador da Bancada do PSDB na Comissão de Agricultura- Azambuja, que se dedicou na Assembléia Legislativa em Mato Grosso do Sul com especial atenção as causas do setor produtivo foi nomeado essa semana como coordenador da bancada tucana na Comissão de Agricultura e deve representar os colegas quando assim for necessário.

Câmara de Negociações do Código Florestal- O Líder da minoria na Câmara, Deputado Paulo Abi-Ackel designou o deputado Reinaldo Azambuja para representar a bancada na Câmara de Negociações do Código Florestal, recentemente formada para discutir e dar suporte as questões referentes ao novo código, proposto pelo Deputado Aldo Rebello.


Gabinete em Brasília- Instalado no anexo III da Câmara Azambuja tem colocado o espaço a disposição dos Sul Mato-grossenses e repetido o que tem dito desde que aqui se instalou, “Trabalhamos por Mato Grosso do Sul. Em qualquer que seja a situação entraremos em defesa dos interesses do nosso Estado”.

Pelo site www.reinaldoazambuja se pode acompanhar a atuação do parlamentar e ter acesso aos endereços e telefones de seu gabinete em Brasília e escritório em Campo Grande.