Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Reinaldo Azambuja se reúne com produtores e critica insegurança jurídica

No encontro ele recebeu apoio da classe ruralista e se comprometeu a trabalhar firme pelo fim da insegurança jurídica que hoje prejudica o agronegócio.

Assessoria

27 de Junho de 2014 - 15:32

O pré-candidato a governador do Estado pelo PSDB, deputado federal Reinaldo Azambuja, reuniu-se na noite de quinta-feira (26.06) com produtores rurais em Campo Grande, durante evento promovido pelo Sindicato Rural do município e pelo Movimento Nacional de Produtores – MNP. No encontro ele recebeu apoio da classe ruralista e se comprometeu a trabalhar firme pelo fim da insegurança jurídica que hoje prejudica o agronegócio.

Na reunião de ontem Reinaldo Azambuja destacou a necessidade de o País se ver livre de setores extremamente ideológicos, economicamente fortes e representados por determinadas Organização Não-Governamentais que possuem grande influência no governo federal. “São segmentos que tentam a todo custo inviabilizar o agronegócio no Brasil”, disse o pré-candidato.

Para ele, esses setores provocam a instabilidade jurídica no âmbito do agronegócio. “Felizmente, mesmo com essas dificuldades, temos conseguido alcançar recordes de produtividade todos os anos, influenciando fortemente no PIB nacional”, argumentou Reinaldo Azambuja. O mesmo se dá em Mato Grosso do Sul, “apesar de os pilares do desenvolvimento regional terem sido implementados há mais de 20 anos, o que reforça a necessidade urgente de mais investimentos”, ressaltou.

Para o presidente do MNP, Rafael Gratão, Reinaldo Azambuja representa hoje a esperança por dias melhores tanto nas cidades como no campo. “Ele já demonstrou competência como empresário rural e, no Congresso Nacional, como deputado. É de um administrador com esse perfil que o nosso Estado necessita”, argumentou.

Linha semelhante de raciocínio foi manifestada por Rui Fachini Filho, diretor da Famasul, para quem “o Reinaldo já fez muito pelo Estado, e na condição de governador terá condições de fazer muito mais”. Já o presidente do Sindicato Rural de Campo Grande, Oscar Sturhk, ressaltou que a classe ruralista e a própria sociedade estão em débito com Reinaldo Azambuja.

“Muitos dos avanços constantes do novo Código Florestal ocorreram graças à pronta intervenção do Reinaldo. Além disso, o seu comportamento como parlamentar em outras várias questões de interesse nacional e regional o credencia a ser o novo governador de Mato Grosso do Sul”, ressaltou o dirigente.