Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Dezembro de 2025

Política

Se prepare, Ricardo Ayache, você será Senador da República”, prevê Lula

Ayache recebeu o apoio do futuro governador de MS, Delcídio do Amaral, que destacou uma das principais bandeiras do futuro Senador, a descentralização da Saúde.

Assessoria

28 de Junho de 2014 - 07:54

“Se prepare, Ricardo Ayache, você será Senador da República”, a previsão, seguida de um caloroso aperto de mão foi conferida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao candidato pelo PT de Mato Grosso do Sul ao Senado, Ricardo Ayache na tarde desta sexta-feira, quando foram homologadas as candidaturas do Partido dos Trabalhadores na ocasião da convenção do PT de MS. A festa ocorreu no buffet Ondara, no Jardim Veraneio. A presença de Lula no evento demonstrou a importância de Mato Grosso do Sul no cenário político nacional.

Além dele, trabalhadores, representantes de movimentos sociais, cerca de 40 prefeitos e, até, integrantes de outros partidos que não estão coligados ao PT compareceram ao local. Ricardo Ayache recebeu o apoio do futuro governador de Mato Grosso do Sul, Delcídio do Amaral, que destacou uma das principais bandeiras do futuro Senador, a descentralização da Saúde.

O setor será prioridade no próximo governo do Estado e Delcídio enfatizou a importância do apoio de Ricardo Ayache para solucionar problemas que afligem a população, como a demora no atendimento. “Às vezes, demora meses. Às vezes, o doente morre. Descentralização da Saúde, Ricardo Ayache”.

O futuro governador lembrou do calvário vivido pelos moradores da fronteira, pelos irmãos paraguaios e bolivianos que buscam atendimento em MS e necessitam de cuidados, de tratamento igualitário. Delcídio do Amaral confia na experiência de Ricardo Ayache à frente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul) em que, de maneira ousada, construiu quatro hospitais e ampliou outros dois no interior do Estado como maneira de garantir a qualidade de vida dos usuários e evitar o penoso deslocamento para Campo Grande ou outros estados.

Entre os muitos exemplos de apoios do governo federal para Mato Grosso do Sul, está, justamente, a descentralização da Saúde não só no atendimento e prevenção, mas na formação de quadros qualificados por meio da implantação da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados). A instituição desponta no cenário nacional como formadora e, entre os destaques, está o curso de Medicina.

A Educação ocupou a maioria do discurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Ele destacou em seu discurso o projeto de trabalho da legenda nos últimos 12 anos. Em um discurso emocionante, Lula destacou o empenho do PT em reduzir a injustiça social por meio de investimentos na Educação, combate à fome e geração de emprego e renda.

O ex-presidente apontou que o setor vai continuar como prioridade no próximo governo da presidente Dilma. Citou exemplos profícuos, como o Prouni (Programa Universidade para Todos), mas destacou que é preciso continuar o investimento em formação de pesquisadores em todo o país.

Lula revelou que não há motivos para comparar o seu governo com o da atual presidenta, considerando que estamos vivendo somente um projeto. O ex-presidente destacou a contribuição de MS para o crescimento e desenvolvimento do país e ressaltou o seu apoio a Ricardo Ayache senador e Delcídio governador.