Política
Segundo Peres feiras Livre devem se tornar tendência em Sidrolândia
O Legislativo da cidade tem participado diretamente nesta conquista com indicações e valorização da iniciativa que propõe geração de renda
Assessoria
11 de Setembro de 2014 - 15:07
Graças a uma política municipal de incentivo ao comércio e à Agricultura Familiar o povo de Sidrolândia pode ser contemplado com a abertura de mais uma feira-livre. Desta vez a região a ser atendida é o bairro São Bento, que terá o evento as quartas, nas ruas Thomaz da Silva França e Tiradentes.
O Legislativo da cidade tem participado diretamente nesta conquista com indicações e valorização da iniciativa que propõe geração de renda, emprego além de oportunidade para o escoamento da produção de pequenas propriedades na Área Rural.
Além de atender a questão comercial e ser uma opção para melhorar a renda de muita gente a feira é um ponto de encontro. As quartas não tinha esse tipo de opção, e lá abre-se esse espaço para se encontrar os amigos, para uma boa conversa, além de fazer as suas compras, diz o presidente da Câmara Municipal, Ilson Peres de Souza, presente na inauguração do evento, juntamente com os vereadores Sérgio Bolzan (PT) e Vadinho do PT.
No que diz respeito à Feira do São Bento, a proposta para criação partiu justamente de Vadinho, que aprovou uma indicação na Câmara, preocupado com o escoamento da produção nos assentamentos. O Executivo recebeu o encaminhamento da proposição no ano passado, época que o município deu início a outra feira livre, na vizinhança do Complexo Esportivo Leonel Brizola, o Brizolão, nas Ruas João Márcio Ferreira Terra com a Distrito Federal.
É uma tendência que irá futuramente outros bairros da nossa cidade. No Brizolão, que surgiu por uma indicação da vereadora Vilma Felini (PSDB) a feira é um sucesso aos sábados, sempre contando com uma grande presença da população. É valido porque a produção nos assentamentos vem crescendo e com esses eventos o pequeno produtor leva aos moradores da Área Urbana seus alimentos e surge uma alternativa aos ambulantes em um ambiente agradável, explica Peres.




