Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 23 de Abril de 2024

Política

SENAR e Prefeitura realizam curso de agricultura orgânico através do PRONATEC em Paranhos

O público alvo do curso é pequenos produtores rurais e população indígena e o mesmo está ocorrendo no Barracão do Assentamento São Cristóvão.

Jaime Mel

02 de Outubro de 2013 - 08:48

Na última segunda-feira (23) iniciou em Paranhos MS o curso de Agricultura Orgânico pelo PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) ofertado pelo SENAR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) e a Prefeitura de Paranhos MS.

O público alvo do curso é pequenos produtores rurais e população indígena e o mesmo está ocorrendo no Barracão do Assentamento São Cristóvão. O curso profissionalizante tem duração de 160 hora/aula, sendo 4 horas por dia e é composto de duas turmas divididas em dois turnos (manhã) e (tarde),  com 15 alunos cada e os cursando recebem como incentivo R$ 2,00 reais por hora/aula participada.

Equipe SENAI visitou Paranhos.

A gestora municipal de Assistência Social Rosimeire Carvaes, juntamente com a interlocutora local do PRONATEC (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) no município, assistente social Ana Lúcia da Silva Schirmer receberam no último dia 11 de Setembro uma equipe do SENAI, (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para fechamento de turmas e local para acontecimento do curso de Operador de Computador (14 vagas) e Montador e Reparador de Computador (14 vagas).

Os cursando serão selecionados pela equipe do CRAS, que recorrerá ao banco de dados de inscrições realizadas em STANDS no primeiro semestre de 2013, ou seja, houve um momento em que a equipe do PRONATEC de Paranhos realizou ampla divulgação dos cursos pelo PRONATEC, montando pontos de inscrições pela cidade e zona rural.