Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sábado, 27 de Dezembro de 2025

Política

Temer reforça apoio a Nelsinho para enfrentar Delcídio em 2014

Para Nelsinho, mesmo enfrentando o PT, o PMDB deverá apoiar a reeleição de Dilma se for reeditada a aliança nacional.

Correio do Estado

21 de Dezembro de 2013 - 08:00

A maior liderança do PMDB e vice-presidente da República, Michel Temer, reforçou ontem o apoio à pré-candidatura do ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad Filho ao governo de Mato Grosso do Sul, em 2014, segundo reportagem na edição de hoje (21) do jornal Correio do Estado. Temer não tratou de aliança com o PT para respaldar a pré-candidatura do senador Delcídio do Amaral.

O vice-presidente considerou importante o partido lutar para se manter no poder. Reunido com Nelsinho em Brasília, Temer ainda assegurou presença no evento estadual do partido que acontecerá na Capital no dia 15 de março.

Contente com a garantia do suporte nacional à sua pré-candidatura ao governo nas próximas eleições, Nelsinho disse que “seu nome sairá bem fortalecido” na disputa. “Ele acha que em Mato Grosso do Sul nossa pré-candidatura é bem competitiva e vai ajudar muito no crescimento do partido”, completou.

Segundo Nelsinho, Temer assegurou que estimulará a formação de chapa pura no Estado, com a eventual candidatura ao Senado pelo governador André Puccinelli ou a vice-governadora Simone Tebet.

Desta forma, foi abandonada a pressão partidária em torno de aliança com os petistas objetivando garantir a vitória da presidente Dilma Rousseff (PT) em Mato Grosso do Sul. “Tanto o nome de André quanto da Simone foram considerados por ele boas opções. Ele disse que vai estimular a candidatura própria por ser bom para o partido”, disse.

Para Nelsinho, mesmo enfrentando o PT, o PMDB deverá apoiar a reeleição de Dilma se for reeditada a aliança nacional.