Política
Tetila encaminha três indicações pedindo melhorias para assentamento de Ponta Porã
Uma das reivindicações das famílias assentadas é a construção de uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos.
Assessoria
20 de Dezembro de 2013 - 16:53
O Assentamento Itamarati, criado pelo Governo Federal há cerca de dez anos, conta atualmente, com cerca de 17 mil habitantes. Desde a sua inauguração, os moradores lutam por melhor qualidade de vida nesta região. O deputado estadual Laerte Tetila, líder do PT na Assembleia Legislativa, apresentou três proposições solicitando melhorias aos moradores.
Uma das reivindicações das famílias assentadas é a construção de uma creche para atender crianças de 0 a 3 anos. Tetila encaminhou ao prefeito de Ponta Porã, Ludmar Godoy Novais (PPS), indicação solicitando recursos federais para construção de uma Creche no Núcleo Urbano I do Assentamento Itamarati. A matéria teve cópia ao deputado federal Antônio Carlos Biffi (PT) e ao senador Delcídio do Amaral (PT).
A segunda indicação de Tetila solicita a construção de um Centro de Esporte e Lazer, nos moldes oferecidos pelo Governo Federal, nos núcleos urbanos I e II do Assentamento. Sobre esta proposição, o deputado afirma que é o objetivo é dotar o Assentamento de infraestrutura esportiva adequada a prática do esporte e lazer e, dessa forma, melhorar a qualidade de vida das pessoas, principalmente das crianças e adolescentes que vivem hoje na ociosidade, bem como ainda, proporcionar um motivo a mais para a diminuição da criminalidade no local, afirma Tetila.
Por fim, o deputado Tetila encaminhou uma indicação ao Presidente do Departamento de Trânsito de Mato Grosso do Sul (DETRAN/MS), Carlos Henrique Santos Pereira, e ao Governo do Estado, solicitando a instalação de lombadas eletrônicas na rodovia MS-164, no trecho que corta o Assentamento Itamarati, sendo uma em frente a Vila do Secador e outra em frente à rotatória na estrada da antiga vila sede, no núcleo urbano II da fazenda Itamarati, com a finalidade de reduzir a velocidade dos veículos e evitar acidentes.




