Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 29 de Março de 2024

Política

Tetila quer incentivar uso de telhas ecológicas em obras públicas do Estado

indicação de Tetila atende pedido da vereadora de Dourados, Délia Razuk (PMDB), e será encaminhada ao Superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado

Assessoria

04 de Outubro de 2013 - 07:19

As telhas ecológicas, ou de concreto, são mais resistentes e mais baratas que as telhas de cerâmica, utilizadas na maioria das construções de Mato Grosso do Sul, inclusive em obras públicas. A solicitação do deputado estadual Laerte Tetila (PT) busca incluir a utilização destas telhas nos projetos de obras públicas, atendendo tanto o interesse de ordem ambiental, quanto de ordem econômica.

Outra vantagem se utilizar telhas de concreto em obras públicas no Estado é o incentivo à indústria regional, já que existe instalado em Dourados uma fábrica de produtos alternativos desta natureza que pode concorrer com outras empresas na fase de licitação. “Devem ser considerados os amplos efeitos de se utilizar o produto local, por gerar grande impacto na economia, reduzir custos, gerar empregos e ganhos sociais”, ressalta o deputado estadual.

A indicação de Tetila atende pedido da vereadora de Dourados, Délia Razuk (PMDB), e será encaminhada ao Superintendente da Caixa Econômica Federal no Estado, Paulo Antunes Siqueira, e à Secretaria de Estado de Obras Públicas  e de Transporte da AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos de Mato Grosso do Sul).

Moções                                                        

Tetila apresentou duas Moções de Congratulações na Assembleia Legislativa nesta semana. Em uma delas, parabeniza o Bispo D’Redovino Rizzardo e o Padre Crispim Guimarães pela Jornada Diocesana da Família, realizada no dia 29 de setembro deste ano. O evento levou cerca de 20 mil fiéis à Praça Antônio João, de Dourados.

A outra Moção de Congratulações apresentada nesta semana (03/10), foi encaminhada ao Magistrado Eduardo Machado Rocha, pela sua assunção ao cargo de Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul. Tetila encaminhou, ainda, uma Moção de Pesar, à família do tenente do Corpo de Bombeiros de Dourados, Pedro Ferreira, pelo falecimento de seu pai, Geraldo Timóteo Ferreira, ocorrido no dia 30 de setembro deste ano.