Política
Tráfico de pessoas é tema de debate na Assembleia Legislativa de MS
Conforme Pedro Kemp, a audiência tem o papel de sensibilizar a sociedade, encorajar denúncias de casos e cobrar do Estado ações para o combate do crime
Com informações da assessoria
09 de Abril de 2014 - 08:41
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza nesta quarta-feira (9/4), a partir das 13h30, no Plenário Deputado Júlio Maia, a audiência Pública "Fraternidade e o Tráfico Humano". A proposição é do segundo secretário da Casa de Leis, Pedro Kemp (PT), em conjunto com a Arquidiocese de Campo Grande e o Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas (Cetrap).
Conforme Pedro Kemp, a audiência tem o papel de sensibilizar a sociedade, encorajar denúncias de casos e cobrar do Estado ações em busca de políticas públicas para o combate do crime. A situação é bem grave, mas poucas pessoas têm conhecimento desse problema, ressalta o parlamentar. O tráfico humano, tema da Campanha da Fraternidade deste ano, tem como principais objetivos a exploração sexual, a extração de órgãos, a exploração no trabalho e a adoção ilegal de crianças.
Devem participar do debate o presidente da Comissão de Trabalho, Cidadania e Direitos Humanos da Casa de Leis, deputado Laerte Tetila (PT); o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte (PT); o arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; a assistente social do Cetrap, Estela Scandola; o procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF), Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira, o procurador do MPF em Corumbá, Paulo Henrique Camargos Trazzi; o desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Rui Celso Barbosa Florence e o superintendente Regional do Trabalho e Emprego de Mato Grosso do Sul (SRTE - MS), Wallace Faria Pacheco.




