Política
Tráfico humano é tema de debate na Assembleia Legislativa
O objetivo geral é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana.
Assessoria
07 de Abril de 2014 - 13:43
Com o objetivo de conscientizar e prevenir, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizará, na próxima quarta-feira (9), uma audiência pública sobre o tráfico humano, que é o tema da Campanha da Fraternidade deste ano. O evento será às 13h30, no plenário Deputado Júlio Maia.
A proposição é do 2º secretário da Casa de Leis, deputado Pedro Kemp (PT), em conjunto com a Arquidiocese de Campo Grande e o Cetrap (Comitê Estadual de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas). Inspirado na carta aos Gálatas (5:1), o lema da Campanha da Fraternidade deste ano diz que é para a liberdade que Cristo nos libertou.
O objetivo geral é identificar as práticas de tráfico humano em suas várias formas e denunciá-las como violação da dignidade e da liberdade humana. As principais modalidades de tráfico humano são: para exploração no trabalho; exploração sexual; extração de órgãos; adoção de crianças; e para atividades ilícitas.
O evento contará com a presença do arcebispo de Campo Grande, Dom Dimas Lara Barbosa; da assistente social Estela Scandola, do Cetrap; e do procurador-chefe do MPF (Ministério Público Federal), Pedro Paulo Grubits Gonçalves de Oliveira.
Também deverão participar o procurador do MPF Paulo Henrique Camargos Trazzi, o desembargador do TJ-MS (Tribunal de Justiça) Rui Celso Barbosa Florence, além de representantes das polícias Federal e Rodoviária Federal, OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil) e outras entidades.
Agenda da semana
Além da audiência pública Fraternidade e o Tráfico Humano, a Assembleia Legislativa terá vários eventos na semana de 6 a 12 de abril. O padre José Battisti, da Paróquia São Judas Tadeu, celebrará a Santa Missa do mês de abril na segunda-feira (7), às 8h, no plenarinho Nelito Câmara.
A proposição é da 2ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, deputada Dione Hashioka (PSDB). Em seguida, às 9h, será realizada a sessão do Parlamento Jovem, no plenário Deputado Júlio Maia.
A reunião semanal da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação) vai ser na terça-feira (8). Já na quinta-feira (10), às 19h, no plenário, será realizada a sessão solene de outorga da Comenda do Mérito Legislativo a diversas personalidades e comemoração dos 150 anos da edição do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, de Alan Kardec.
O evento é de proposição dos deputados Laerte Tetila (PT) e Jerson Domingos (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa.




