Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Sexta, 12 de Julho de 2024

Política

TRE-MS inicia geração de mídias para as eleições neste sábado

Nas eleições anteriores, estes trabalhos eram realizados nos cartórios eleitorais

Assessoria

13 de Setembro de 2012 - 15:15

Faltando menos de um mês para a realização das eleições municipais, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) inicia neste sábado (15) a primeira etapa de geração das mídias que irão inseminar as urnas para a votação. Os trabalhos começam a partir das 09h, no Fórum Eleitoral de Campo Grande, e serão presididos pelo juiz de direito, Dr. Luiz Claudio Bonassini da Silva, membro efetivo deste TRE.

Os procedimentos também serão acompanhados por representantes do Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS), fiscais de partidos políticos e coligações, ocasião em que também estarão presentes o Presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira e a Diretora-Geral, Letânia Ferraz de Brito Coutinho.

Neste ano, a Secretaria de Tecnologia da Informação adotou uma nova logística, e a geração de mídias será feita de forma centralizada, devido a algumas mudanças na integração entre os sistemas eleitorais. Nas eleições anteriores, estes trabalhos eram realizados nos cartórios eleitorais, tendo em vista que os dados principais são de responsabilidade de cada juízo eleitoral.

A geração de mídias será distribuída em duas etapas, onde serão produzidos 292 flashes de carga, 7.000 flashes de votação, 5.800 memórias de resultado de votação, além de 800 memórias de resultados especiais.

Desta forma, serão instalados nas urnas eletrônicas os dados necessários para a votação, como o programa de votação, nome, número e foto dos candidatos e dados dos eleitores. A preparação também é feita para que sejam emitidos os boletins de urna. Para isso, todas as informações serão gravadas em mídias especiais, como cartões de memória e pen drives, também conhecidos como “memória de resultados”.

A segunda etapa dos procedimentos será feita nos dias 21 e 22 de setembro.