Política
Tropa de choque garante a segurança de manifestantes em Dourados
A Associação Comercial de Dourados está confeccionando adesivos para a distribuição no local com os seguintes dizeres: + (mais) Brasil (-) menos impostos
Correio do Estado
12 de Março de 2015 - 15:41
No próximo dia 15 de março (domingo), o país vai se manifestar contra a corrupção e alta dos impostos, e em Dourados (MS), a cidade vai receber o apoio da tropa de choque. O objetivo é garantir segurança aos manifestantes.
Em Dourados, o manifesto acontecerá a partir das 15h, com início na Praça Antônio João até as proximidades da Igreja do Relógio.
A Associação Comercial de Dourados está confeccionando adesivos para a distribuição no local com os seguintes dizeres: + (mais) Brasil (-) menos impostos.
Em relação à segurança, o comandante da PM, tenente coronel Carlos Silva. Explica que apesar de contar com o apoio da tropa de choque, a equipe ficará na retaguarda e só será mobilizada se for necessário, em caso de eventual tumulto. Ele assegura que vão apoiar as manifestações, 130 policiais militares, sendo que 60% deles estarão desarmados. Segundo ele, a proposta é garantir a segurança para os manifestantes que estarão nas ruas.
PROTESTO
Bonecos com a caricatura da presidente Dilma, pedindo o impeachment, serão utilizados durante o manifesto, avisam os organizadores.
Em todo o país, o Vem pra Rua está dividido em alguns grupos que apenas vão manifestar a repulsa à gestão petista, sem pedir a destituição de Dilma. Eles também se dizem contra qualquer pedido de intervenção militar. O grupo diz ter o apoio de juristas e, com base neles, toma decisões sobre seus posicionamentos. É por isso que não pregam o impeachment. Mas alegam que a situação pode mudar com o avanço das investigações do escândalo na Petrobras. No entanto, alguns movimentos que participarão dos atos do dia 15 vão pedir o impeachment de Dilma, como em Dourados, por exemplo.




