Política
Vadinho reage à defesa de David que atribuiu a falta de estudo às críticas dele aos agentes
O vereador reafirmou sua denúncia sobre agentes de saúde que não trabalham.
Flávio Paes/Região News
16 de Abril de 2015 - 07:41
Não deu muito certo a estratégia do presidente da Câmara, David Olindo (SD), de atribuir aos poucos anos de estudo do seu colega Edivaldo dos Santos, que não concluiu o ensino fundamental, as críticas de Vadinho aos agentes comunitários de saúde que rendeu ao petista ser repudiado pela categoria em nota lida na última sessão.
Isto de dizer que 60% dos agentes não trabalham é fruto da fraqueza da cultura educacional dele, assegura o presidente. Segundo David, o vereador petista mal sabe ler e escrever, além de desconhecer como se faz r cálculo de porcentagens. Ressalvou, porém, que ele é um guerreiro em favor de vocês, daí ter pedido moderação da categoria que apresentou uma nota de repúdio contra Vadinho, que acabou sendo extensiva ao vereador Waldemar Acosta, por conta de uma edição manipulada da fala do pedetista.
Vadinho não gostou nada dos argumentos apresentados pelo presidente da Câmara em seu favor. Não gostei de sua defesa, não preciso dela. Sei ler e escrever e obtive 620 votos para defender os interesses do povo, destacou. O vereador reafirmou sua denúncia sobre agentes de saúde que não trabalham.
Hoje recebi denúncia de uma senhora que cuida de uma idosa de 95 anos. Ela citou o nome do agente que há mais de um ano não aparece na sua casa. O vereador sugeriu aos agentes que ao invés de emitir notas de repúdio, deveriam cobrar do prefeito condições de trabalho, como a compra de novas bicicletas, veículos necessários para seus deslocamentos diários.
Ouça o pronunciamento de Vadinho.





