Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Terça, 18 de Junho de 2024

Política

Vereador assume vaga de Rogério Candia na Câmara Municipal de Corumbá

Este é o sexto mandato de Alberto Guimarães que é considerado um vereador polêmico

Diário Online

10 de Setembro de 2012 - 13:31

Tomou posse na sessão desta segunda-feira, 10 de setembro, na Câmara Municipal de Corumbá, o vereador Alberto Guimarães (PTB). Ele assume a vaga deixada por Rogério Cândia que teve o mandato cassado por ter deixado o PTB e ingressado no PMDB.

Este é o sexto mandato de Alberto Guimarães que é considerado um vereador polêmico. Ele deve permanecer no Legislativo até o final deste ano, cumprindo assim quatro meses desta legislatura que se encerra em 31 de dezembro.

Rogério Candia deixou o Partido Trabalhista Brasileiro alegando que se sentia constrangido na sigla. No processo, a sentença relata que não havia motivo para constrangimento, até porque ele, Candia, ocupava um dos três cargos da diretoria do partido e desta forma estaria na elite petebista em Corumbá.

Mesmo perdendo o mandato por infidelidade partidária, Rogério Candia pode e está concorrendo à reeleição. Ele tenta o seu segundo mandato no Legislativo. Alberto Guimarães também concorre nestas eleições. Em 07 de outubro, vão ser eleitos 15 parlamentares. Hoje, a Câmara corumbaense conta com 11 vereadores.