Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Segunda, 22 de Dezembro de 2025

Política

Vereador Jurandir garante que fica no PSDB para ajudar hospital

O médico obstetra do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, diz que sempre colocou seu mandato para ajudar o hospital.

Flávio Paes/Região News

13 de Março de 2016 - 23:35

O vereador Jurandir Cândido descarta a possibilidade de deixar o PSDB se filiando ao PT ou ao PMDB aproveitando a janela para mudança partidária que termina no próximo dia 18. "Recebi mais de um convite para trocar de partido. Mas decidi ficar no PSDB atendendo ao pedido do presidente do hospital, Jair do Nascimento, que vem fazendo um brilhante trabalho”, afirma.

O médico obstetra do Hospital Elmiria Silvério Barbosa, diz que sempre colocou uso seu mandato para ajudar o hospital que precisa de recursos para tocar uma série de projetos. Depois da inauguração da maternidade e do setor de pediatria, bancado basicamente com recursos viabilizados pelo próprio hospital, o próximo desafio é tirar do papel a construção do novo centro cirúrgico e do pronto socorro.

Para isto, há recursos no valor de R$ 1,2 milhão, que Jurandir ajudou a viabilizar junto ao deputado federal Geraldo Resende, mas é preciso uma contrapartida do Governo Estadual no valor de R$ 350 mil. Ter um vereador tucano que trabalha no hospital, certamente, é um fator favorável a garantir estes recursos.    

Jurandir se elegeu pelo PMDB, acompanhou os vereadores David Olindo, Marcos Roberto e Maurício Anache no PROS, migrou com o grupo para o Solidariedade, garantindo ao partido o controle da Mesa Diretora da Câmara, presidida por David  Olindo. Jurandir manteve-se fiel ao grupo mesmo quando teve a chance de se tornar presidente com o apoio dos vereadores da base política do prefeito Ari Basso. Em setembro do ano passado Jurandir, junto com o vereador Marcos Roberto, se filiou ao PSDB.

Janela partidária

No próximo dia 18 termina o prazo de mudança partidária, sem risco de perda de mandato por infidelidade partidária, para quem exerce mandato e que tiver interesse de disputar a eleição de outubro. Aproveitaram a “janela” os vereadores Sérgio Bolzan e Edno Ribas, que ingressaram no PSB.

O vereador Edivaldo dos Santos, já anunciou desejo de sair do PT, mas pode ter dificuldade de registrar sua candidatura à reeleição, porque teve as contas da sua campanha para deputado estadual, rejeitadas pelo Tribunal Regional Eleitoral. Em  setembro do passado, além de Jurandir e Marcos Roberto, mudaram de partido os vereadores  David Olindo e Mauricio Anache (que se filiaram ao PDT) e Cledinaldo Cotócio (que migrou do PP para o PROS).