Logomarca

Um jornal a serviço do MS. Desde 2007 | Quinta, 25 de Dezembro de 2025

Política

Vereador pede ao TCE detalhes de parecer pela rejeição das contas de Daltro

O vereador garante que seu objetivo não é fazer um pré-julgamento precipitado do ex-prefeito, mas dar uma resposta à sociedade

Flávio Paes/Região News

09 de Abril de 2014 - 08:23

O vereador Cledinaldo Cotócio 1º secretário da Câmara Municipal, apresentou requerimento a ser encaminhado ao Tribunal de Contas, para solicitar ao TCE/MS o envio de cópias de três pareceres dos conselheiros sobre as contas da administração Daltro Fiuza.

Dois pareceres contrários à aprovação, os referentes aos exercícios de 2008 e de 2009. O terceiro parecer, relativo a 2005, inicialmente foi pela rejeição, mas o recurso do ex-prefeito foi acatado e o colegiado suspendeu a multa e decidiu recomendar a aprovação.

Cledinaldo considerou estranho que os pareceres não tenham sido enviados à Câmara ainda, não foram apreciados e os vereadores não tiveram acesso aos relatórios. “O Legislativo não pode simplesmente ignorar estes pareceres da corte de contas que recomendam a rejeição, sem ao menos avaliar em profundidade os relatórios, até para deliberar de forma consistente”, explica o vereador. Como o acesso aos documentos pela internet é restrito, o 1º-secretário acha fundamental o Tribunal disponibilizar o mais rápido possível estes relatórios.

O vereador garante que seu objetivo não é fazer um pré-julgamento precipitado do ex-prefeito, mas dar uma resposta à sociedade, que exige da Câmara que cumpra sua prerrogativa de fiscalizar a aplicação dos recursos públicos por parte da Prefeitura. “Não tem cabimento tanta demora para o Legislativo deliberar sobre estas contas, seja pela aprovação ou rejeição”, comenta Cledinaldo.